FESTA DOS SANTOS POPULARES foi um sucesso!

Foi com grande sucesso que ocorreu a FESTA DOS SANTOS POPULARES 2017 da nossa freguesia, numa iniciativa que já se encontra enraizada e que contou, uma vez mais, com uma vastíssima plateia!

Trata-se, com efeito, de um evento cuja adesão tem vindo a crescer de ano para ano, primando o mesmo pelo trabalho de parceria a que apela entre as diferentes instituições/associações locais, facto que permite trazer ao de cima o verdadeiro sentir comunitário.

Para além, das duas noites onde as Tasquinhas e as atuações musicais foram o expoente máximo da Festa, no passado dia 24 de junho, ocorreram as grandiosas MARCHAS POPULARES DE SANTA JOANA. Sobre este evento há a destacar o número crescente de marchantes, cerca de 500 elementos, o que dá mostras da dinâmica implementada, provindo os mesmos de oito instituições/associações locais, designadamente da Associação ASAS de Santa Joana, da EB1 do Solposto, do Centro Social de Santa Joana Princesa, da EB1 da Presa, do CENAP Santa Joana, do Grupo Sénior, do Colégio D. José I e do Grupo da Alegria Feminina, cada um deles responsável pela apresentação da sua marcha.

Por sua vez, no espaço envolvente à Urbanização da Igreja, as associações locais continuaram a vender, nas suas tasquinhas, as mais variadas especialidades gastronómicas, tentando, desta forma, angariar alguns fundos, necessários ao prosseguimento do seu excelente trabalho. A sardinha assada, a broa e um saboroso tintinho também estiveram ao serviço do convívio, que teve como pano de fundo a música popular, a qual animou os presentes pela noite dentro.

Pela Festa dos Santos Populares passaram cerca de 5 mil pessoas o que demonstra a importância deste evento para a Freguesia e para os seus populares e visitantes.