GALA DE MÉRITO ESCOLAR reconhece o mérito dos alunos

Com o intuito de premiar o trabalho educativo dos diversos estabelecimentos de ensino da freguesia ao longo do ano letivo 2016/2017, e consequentemente, distinguir o esforço e mérito dos alunos residentes em Santa Joana, a Junta de Freguesia realizou, no passado dia 25 de novembro, a Gala de Mérito Escolar 2017.

Em consequência, a autarquia local fez questão de agraciar cerca de 90 alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino localizados na freguesia (Colégio D. José I, EB1 dos Areais, EB1 da Presa e EB1 do Solposto) com as distinções de “melhor aluno” e “menção honrosa”, premiando a excelência dos resultados obtidos, mas igualmente das atitudes e valores demonstrados dentro e fora da sala de aula.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Joana, Victor Marques, a Gala de Mérito Escolar tem uma grande premência para autarquia local sendo também um momento de acrescentar “autoestima coletiva” face aos resultados obtidos por este conjunto alargado de alunos.

Já para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Jorge Ratola, que representou a autarquia municipal, na entrega destas distinções enfatizou o trabalho feito em parceria entre as duas autarquias.

Por fim, destacar que nesta Gala foram ainda entregues diplomas aos alunos participantes na Assembleia do Jovem Autarca.