HINO DA FRUTA E LEGUMES contagia crianças da Freguesia!

Com o intuito de motivar as crianças da freguesia  a adoptar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, a Junta de Freguesia, em parceria com as Instituições/Entidades escolares envolvidas no PAEC 2017/18 da freguesia (Centro Social de Santa Joana Princesa, Colégio D. José I, EB1 dos Areais, EB1 da Presa e EB1 do Solposto), promoveu ao longo do presente ano letivo um conjunto de ações inseridas no Projeto "HÉROIS DA FRUTA".

O citado projeto, organizado pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil,  é um programa gratuito de educação para a saúde, que entre diversos fatores pretende:

  • Incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa.
  • Conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde.
  • Encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável.
  • Despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.

Sendo umas das premissas deste Projeto a criação ou desenvolvimento de um vídeo musical, a Junta de Freguesia e as citadas escolas uniram-se para dar voz ao HINO DA FRUTA E LEGUMES, criado pela Escola de Música - MUSICAMIGA, sendo esta a única a Freguesia a congregar todas as suas crianças no mesmo vídeo (facto que não permitiu que a mesma fosse alvo de votação nacional).
 

A letra e música são simples e são capazes de contagiar os mais novos e os mais adultos a comer Fruta e Legumes todos os dias: