CRIANÇAS DO PRÉ-ESCOLAR recebem LIVRO INFANTIL

Na conjuntura de se comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, e no âmbito do PAEC - Plano de Atividades Educacionais e Culturais da Freguesia, a Junta de Freguesia ofertou um livro infantil a cada uma das 210 crianças inseridas no ensino pré-escolar da Freguesia.

Esta iniciativa teve como principal intuito fomentar no público escolar a busca pelo conhecimento e a necessidade de reforçar os hábitos de leitura e de literacia, que certamente gerará impacto no futuro dos próprios alunos, e consequentemente, da nossa própria comunidade. É ainda premissa desta iniciativa, desafiar as crianças a ler junto das suas famílias e que em família o gosto pela leitura se torne automático, abrangente e habitual.

Esta iniciativa, para além da entrega dos respetivos livros, contou com a dramatização de uma história infantil intitulada “Quando eu nasci”, que fez com que os diversos alunos viajassem por entre os seus 5 sentidos, sendo que foi igualmente ofertado a todas as professoras do 1º ciclo uma obra literária para estudo dos respetivos alunos, ao longo do 3º período letivo.

 

FOTO ILUSTRATIVA DA DRAMATIZAÇÃO