MENSAGEM DE PÁSCOA - PRESIDENTE DE JUNTA

Cara Comunidade de Santa Joana,

Vivemos uma Páscoa bastante diferente das demais.

Somos todos chamados à grande Missão de combater uma pandemia que se apodera do Mundo, e na qual, cada um de nós, cumpre o dever de ser UM AGENTE DE SAÚDE PÚBLICA.

Neste sentido, a Junta de Freguesia tem acompanhado toda a evolução desta pandemia na comunidade local, nomeadamente, nas consequências que a mesma acarreta, nos âmbitos da Saúde, Educação, Ação Social e na ambiência pública que a todos circunda.

Nessa medida, tem sido imensos os lavores efetivados pela autarquia ao longo deste tempo, onde se releva o trabalho de parceria com a Unidade de Saúde Familiar local; os planos traçados e em execução com o Agrupamento de Escolas José Estevão, Colégio D. José I e com as Associações de Pais; a atenção dada aos nossos idosos, nomeadamente aqueles que residem em Lares ou precisam de apoio diário; a que se junta o reforço na atenção e no acompanhamento social dado às famílias de Santa Joana.

E é neste campo social, que muito me tem emocionado, as dezenas de cidadãos que de uma forma voluntária tem encaminhado à Junta de Freguesia bens ou doações monetárias, que rapidamente fazemos chegar às famílias mais vulneráveis da freguesia, e que acabam por deixar a vida destas um pouco mais Feliz.

Por fim, relevar que o trabalho diário da Junta de Freguesia continua com grande intensidade, sendo que o mote da autarquia, continua, e continuará a ser, o de estar de portas abertas para os seus cidadãos!

 

Com votos de muita saúde desejo a todos os residentes de Santa Joana uma Feliz Páscoa.