DIA MUNDIAL DA CRIANÇA em forma de lembrança!

O Dia Mundial da Criança costuma ser celebrado de forma grandiosa na nossa freguesia, que todos os anos reúne no seu Centro Cívico os alunos que aqui estudam, para em comunhão viverem um conjunto de atividades divertidas e alegres!

Contudo, devido às restrições impostas pelo ‘estado de calamidade’ existente atualmente no nosso país, a Junta de Freguesia cancelou todas as atividades físicas planeadas, não deixando contudo, de celebrar este dia junto das suas crianças.

Neste sentido, a Junta de Freguesia fez chegar a todos os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de ensino básico, envolvidos no PAEC – Plano de Atividades Educacionais e Culturais da Freguesia, UMA LEMBRANÇA (constituída por um jogo Mikado, uma caixa de lápis de cor, um lápis de carvão, um balão e um desenho) como recordação desta efeméride tão especial.

Para o Presidente da Junta de Freguesia esta lembrança “entregue na escola (no caso do pré-escolar) ou enviada por correio (no caso do 1º ciclo de ensino) é uma forma de lembrar às crianças, inseridas nos estabelecimentos de ensino locais (EB1 dos Areais, EB1 da Presa, EB1 do Solposto, Colégio D. José I e Centro Social de Santa Joana Princesa) que esta autarquia não os esquece e que espera que eles, possam dia-após-dia, colorir a sua vida como novas e bonitas cores e que em família possam continuar a sorrir e a viver felizes!”

Por fim, dar nota que esta iniciativa contou com o apoio administrativo/logístico do Agrupamento de Escolas José Estêvão e do Colégio D. José I, assim como, do apoio material de uma entidade bancária local (Crédito  Agrícola).