DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 2021

O Dia Mundial da Criança costuma ser celebrado, todos os anos, de forma grandiosa na nossa Freguesia, reunindo no seu Centro Cívico os alunos que aqui estudam, para em comunhão viverem um conjunto de atividades divertidas e alegres!

Contudo, devido às restrições ainda existentes em virtude da situação pandémica, a Junta de Freguesia optou por apoiar e patrocinar um conjunto atividades planeadas por cada uma das Escolas, não deixando assim de celebrar este dia junto das suas crianças.

Neste sentido, a Junta de Freguesia apoiou a dinamização de aulas de dança ou música (no Colégio D. José I, na EB1 dos Areais e na EB1 da Presa); a colocação de insuflável em espaço lúdico (no Centro Social de Santa Joana Princesa) e acolheu, no seu auditório, o visionamento de um filme infantil (para a EB1 do Solposto).

Para além das atividades referidas, a autarquia fez chegar a todos os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de ensino básico, envolvidos no PAEC – Plano de Atividades Educacionais e Culturais da Freguesia, UMA LEMBRANÇA (constituída por um TUBO DE BOLAS DE SÃBÃO, um lápis de carvão, um balão e uma afiadeira) e um GELADO, como recordação feliz e doce desta efeméride tão especial.

Para o Presidente da Junta de Freguesia, este apoio dado pela autarquia “é uma forma de lembrar às crianças, inseridas nos estabelecimentos de ensino locais (EB1 dos Areais, EB1 da Presa, EB1 do Solposto, Colégio D. José I e Centro Social de Santa Joana Princesa) que esta autarquia não os esquece e que espera que eles, possam dia-após-dia, continuar a sorrir e a viver felizes!”

Por fim, dar nota que esta iniciativa contou com o apoio administrativo/logístico das várias Associações de Pais existentes na freguesia, assim como, do apoio material de uma entidade bancária (Crédito Agrícola) e de uma empresa local (Bento & Nascimento).