GALA DE MÉRITO ESCOLAR PREMEIA OS MELHORES ALUNOS

Mais uma vez e com o intuito de celebrar os resultados alcançados pelos alunos da freguesia, e consequentemente, de relevar o trabalho educativo desenvolvido pelos diversos estabelecimentos de ensino locais, a Junta de Freguesia realizou mais uma edição da Gala de Mérito Escolar, numa edição diferente das demais, tendo em conta os constrangimentos e medidas de prevenção existentes com o desenrolar da pandemia COVID19.

Neste sentido, a autarquia, por indicação dos respetivos professores, agraciou 118 alunos das Escolas Básicas dos Areais, Presa e Solposto e do Colégio D. José I que, pelo seu elevado aproveitamento ou pelos seus valores/atitudes, se destacaram e mereceram a distinção de “Melhor Aluno” ou de “Menção Honrosa”. Sendo que para além destas distinções, foram ainda premiados os alunos finalistas das «Provas do Conhecimento», concurso escolar efetivado junto dos alunos do 2º e 4º ano de escolaridade a estudar na freguesia, no âmbito do PAEC - Plano de Atividades Educacionais e Culturais desta autarquia.

Para a Junta de Freguesia esta iniciativa é o sinal efetivo que esta autarquia coloca a educação na linha da frente da sua atuação e que valoriza os resultados e o esforço de todos os intervenientes no processo educativo.

A Gala deste ano contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Eng. Ribau Esteves, que enalteceu “a iniciativa da autarquia local de premiar aqueles que mais se esforçam”, dando nota de um conjunto de investimentos que a autarquia municipal vai concretizar na Freguesia, na área educacional, nomeadamente, na requalificação da EB1 do Solposto e da EB1 da Presa.

Por fim, notar que a presente Gala de Mérito Escolar, foi abrilhantada pelas atuações musicais das conterrâneas Joana Pereira e Leonor Santos.

* As fotos deste evento podem ser vistas no seguinte link: https://www.jf-santajoana.com/index.php/pages/galleries/23 *