SEMANA DA SAÚDE E DESPORTO foi um sucesso!

Como já bem sendo tradição, e com o propósito de incentivar a adoção de hábitos e estilos de vida mais saudáveis, a Junta de Freguesia de Santa Joana, em parceria com associações e entidades locais, promoveu a “Semana da Saúde e do Desporto 2017”.

Assim, entre os dias 22 e 28 de maio, ocorreram em distintos espaços físicos da Junta de Freguesia de Santa Joana diferentes tipos de rastreiros, designadamente um rastreio Cardiovascular, Visual, Dentário e Auditivo, assim como diversas atividades desportivas/recreativas, dentre as quais se destaca as aulas de Ginástica de Manutenção, Zumba, Dança de Ritmos e Danças de Salão.

Ao longo desta semana, em que participaram mais de 300 pessoas nos rastreiros e nas atividades desportivas, é ainda de destacar a realização da FEIRA DA SAÚDE INFANTIL, que aglutinou todos os alunos dos estabelecimentos de ensino locais e do Centro Social Santa Joana Princesa.

O conjunto de iniciativas desta semana terminou com uma preenchida tertúlia com o autor Pedro Chagas Freitas, e com uma CAMINHADA SOLIDÁRIA em prol da Liga Portuguesa Contra o Cancro.