COLÉGIO D. JOSÉ I comemora o seu 20º Aniversário!

No passado dia 14 de junho a Junta de Freguesia de Santa Joana, assim como o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro - Eng.º Ribau Esteves, marcaram presença no ínicio das comemorações dos 20 anos do COLÉGIO D. JOSÉ I, numa ação intitulada de "Noite de Sonhos".

Neste sentido, esta é mais uma oportunidade de reforçar o serviço público de educação e de excelência, reconhecido por todos e comprovado pelos seus atuais e ex alunos, que o Colégio D. José I efetivou ao longo destas duas últimas décadas.

Acresce referir, que desde a sua fundação em 1997, foram inúmeros os adolescentes e jovens que ali estudaram e que independentemente da sua condição social, sempre frequentaram o Colégio D. José I, e aí tiveram acesso a um ensino de qualidade. Aliás este Estabelecimento de Ensino, é comprovadamente, um importante dissuasor da estagnação social que a condição inicial de vida de muitos destes jovens e alunos provavelmente ditaria, recordando que uma parte destes alunos residem nas Urbanizações Sociais existentes na freguesia.

Do ponto vista económico e social, são também consideráveis as mais-valias trazidas para a Freguesia por esta instituição de ensino, não só ao nível dos investimentos realizados em infraestruturas escolares, que já foram utilizados para eventos sociais e culturais da freguesia, e claro, ao nível dos postos de trabalhos diretamente criados para os cidadãos de Santa Joana, mas também, pelos reconhecidos benefícios económicos e sociais indiretos, que a sua atividade traz.

O futuro será ainda mais difícil do que fora o seu percurso até hoje, contudo o executivo da Junta de Freguesia têm a convicação que o Colégio D. José I como instituição singular de ensino continuará entre nós durante muitos e muitos anos, continuando a prestar o seu serviço público de educação e imprimindo a sua contínua premissa de “Saber Ser, Sabe Estar com Verdade e com Rigor”.

Parabéns COLÉGIO D. JOSÉ I