GALA ENALTECE A EXCELÊNCIA

Com o forte intuito de celebrar os resultados alcançados pelos alunos da freguesia, e consequentemente, relevar o trabalho educativo desenvolvido pelos diversos estabelecimentos de ensino locais, a Junta de Freguesia levou a cabo mais uma edição da Gala de Mérito Escolar, que encheu o auditório desta autarquia, no passado dia 24 de novembro.

Neste sentido, a Junta de Freguesia de Santa Joana, por indicação dos respetivos professores, agraciou 75 alunos do Colégio D. José I e das Escolas Básicas dos Areais, Presa e Solposto que, pelo seu elevado aproveitamento ou pelos seus valores/atitudes, se destacaram no decorrer do ano letivo 2017/2018, e mereceram a distinção de “Melhor Aluno” ou de “Menção Honrosa”.

Para o Presidente da Junta de Freguesia esta “é mais uma iniciativa que vai ao encontro da premissa da autarquia de colocar a educação na primeira linha de atuação e tentar cumprir com esta jornada de excelência, que quanto maior for o empenho, a participação e a articulação dos diversos esteios fundamentais da educação, melhores serão certamente os resultados académicos, mas, acima de tudo, melhores cidadãos estaremos todos a formar”.

Numa cerimónia que contou com a presença ilustre do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Eng.º Ribau Esteves, foram ainda entregues os prémios aos finalistas e vencedores das provas de conhecimentos dinamizadas no âmbito do PAEC 2017/2018, assim como foram entregues gratificações de presença aos jovens envolvidos no projeto Autarquia Jovem.

Nesta mesma Gala de Mérito Escolar foi prestado um agradecimento público a um conjunto de professores que contribuíram ou contribuem para a dinamização de atividades culturais e educacionais na freguesia. Referência ainda para o facto deste evento ter contado com um momento de dança dinamizado pelos alunos Joana Oliveira e João Santos e um momento musical na voz da jovem Joana Pereira.

As principais fotos da Gala poderão ser visionadas no seguinte link:
https://www.jf-santajoana.com/index.php/pages/galleries/18