Recordado o Nascimento da Princesa Santa Joana

Recordar a Princesa Santa Joana e toda a sua história, é sempre uma nova oportunidade de a Freguesia crescer em Cultura e igualmente no conhecimento sobre o seu passado. Desta forma a Junta de Freguesia, em parceria com a Paróquia de Santa Joana e as Associações de Pais locais, voltou a enaltecer a efémeride de Nascimento da Princesa Santa Joana realizando, no passado dia 06 de fevereiro, duas significativas ações.

A primeira ação ocorreu no preenchido Salão-Nobre da Junta de Freguesia, numa sessão PAIS&FILHOS sobre o livro infantil "Joana, Princesa de Portugal", que contou com a presença da respetiva autora, Vanda Furtado Marques, e que enriqueceu os conhecimentos de todos os presentes.

A segunda iniciativa ocorreu na Igreja Matriz de Santa Joana com uma Eucaristia evocativa à nossa Princesa, que contou com a já tradicional presença da Irmandade de Santa Joana Princesa.

Apesar de simbólica, esta iniciativa teve a faculdade de voltar a relembrar aos presentes o exemplo da Princesa Santa Joana, padroeira da Freguesia e da Diocese de Aveiro.