CAIXOTINHOS do Pré-Escolar incentivam à RECICLAGEM

No âmbito dos diversos trabalhos desenvolvidos pelas escolas no contexto do Projeto Eco Escolas, e cumulativamente da comemoração da semana do Meio-Ambiente, a Junta de Freguesia lançou o desafiou às Pré-Primárias do Centro Social de Santa Joana Princesa, do Colégio D. José I, da EB1 dos Areais, da EB1 da Presa e da EB1 do Solposto para que decorassem um "caixotinho", como forma de incentivo à comunidade local para a RECICLAGEM.

Para além dos autarcas da freguesia, o vereador da Câmara Municipal de Aveiro com o pelouro do ambiente, Dr. João Machado, fez questão de visitar a exposição destes trabalhos, enaltecendo "o esforço e o empenho das crianças e educadores na disseminação da reciclagem e da importância que dão à redução do consumo e do desperdício", dando nota da "cor e da vida que estes caixotinhos relevam".

Os respetivos "caixotinhos da reciclagem" estarão expostos no Edifício-Sede da Junta até ao próximo dia 07 de abril, sendo que seguidamente, a exposição dos caixotinhos será itinerante e passará por diversos locais da nossa Freguesia.

Por fim, nota que esta ação se encontra inserida no PAEC 2018/19 - Plano de Atividades Educacionais e Culturais dinamizado por esta Junta de Freguesia junto da comunicade escolar local.

CAIXOTINHO do CENTRO SOCIAL DE SANTA JOANA PRINCESA

CAIXOTINHO do COLÉGIO D. JOSÉ I

CAIXOTINHO dos AREAIS

CAIXOTINHO da PRESA

CAIXOTINHO do SOLPOSTO